BASQUETE

Ainda sonhando com classificação, Brasília visita o São Paulo pelo NBB

Mesmo com a 13ª colocação na tabela, equipe do Distrito Federal ainda tem chances de avançar ao mata-mata da competição. Atrasos de salários, porém, podem atrapalhar os planos

Paulo Martins*
postado em 10/03/2023 06:00
 (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
(crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)

O Brasília segue em busca de uma recuperação no Novo Basquete Brasil (NBB). Em mais uma jornada, a formação da capital federal visita o São Paulo, nesta sexta-feira (10/3), às 19h, no Ginásio do Morumbi, na capital paulista. O duelo, com transmissão da Liga no Youtube, é o 26º das equipes na competição e abre a contagem regressiva para o fim da fase regular, com seis rodadas restantes.

Esse, porém, não é o caso da equipe que está tomando a 12ª posição dos candangos. O União Corinthians tem apenas 23 compromissos disputados e mantém as mesmas sete vitórias em relação ao time brasiliense. Os gaúchos reduzem a distância no calendário apenas em 22 de março, após duelos contra Rio Claro e Pato Basquete, também postulantes à vaga final no mata-mata.

Dessa forma, para o Brasília, vencer o São Paulo é primordial para a sequência na competição. No entanto, há empecilhos nos bastidores brasilienses. O Correio apurou que o clube do Distrito Federal está no terceiro mês de salários atrasados com jogadores, apesar da promessa de um acordo feito pela diretoria.

Nada a ver com a situação dos adversários brasilienses, o São Paulo procura a definição e manutenção do terceiro lugar na classificação — posição de privilégio, que garante o Tricolor nas diretamente quartas de final. A formação são-paulina fica atrás apenas do líder invicto Franca e do Flamengo.

*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE