O jogador marroquino Achraf Hakimi foi acusado de estupro na quinta-feira (2), informou a Promotoria de Nanterre nesta sexta-feira à AFP. O lateral-direito do Paris Saint-Germain compareceu a uma audiência com os investigadores da Segurança Territorial de Hautes-de-Seine depois de ter sido indiciado por um juiz de instrução e colocado sob medida restritiva.
Uma mulher de 24 anos alega que o jogador a estuprou no último sábado (25) em sua casa, em Boulogne-Billancourt, periferia oeste de Paris. A medida restritiva o impede de entrar em contato com a jovem. No entanto, permite que ele deixe o território francês.
A investigação preliminar, aberta na segunda-feira, está agora nas mãos de um juiz de instrução. A advogada do jogador, Fanny Colin, não respondeu às tentativas de contato da AFP.
No terça-feira, ela disse ao jornal francês Le Parisien que as acusações eram "falsas" e que Hakimi estava "sereno" e "à disposição da justiça". O jogador compareceu normalmente ao treino do PSG nesta sexta-feira, de acordo com uma jornalista da AFP.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.