Chegou ao fim a semana de elite do Ceilândia. Derrotado por 1 x 0 e eliminado pelo Santos na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (1º/3), a equipe do Distrito Federal tropeçou, por 3 x 0, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, pelas oitavas de final da Copa Verde.
Na próxima fase, o Cuiabá enfrentará o Vila Nova. O Ceilândia volta as atenções para o Campeonato Candango. No domingo (5/3), às 15h30, o Gato Preto encara o Gama, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.
Favorito e com a equipe principal, os donos da casa dominaram a partida do início ao fim. Liderado por Deyverson no ataque, o Dourado precisou apenas de dois minutos para construir a vantagem. Aos 29 minutos, Rafael Gava aproveitou cruzamento, subiu mais que toda a defesa candanga e estufou as redes. Na sequência, Gava foi solidário e observou a infiltração de Deyverson, que antecipou a marcação e ampliou.
Ainda no primeiro tempo, Deyverson foi oportunista e recebeu na área, usou o corpo e marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Cuiabá. Com o prejuízo triplo, o Ceilândia recuou e fez o necessário para evitar um placar ainda mais elástico.
No segundo tempo, o Cuiabá seguiu dominante, mas não a ponto de furar o bloqueio candango de forma eficiente. Com a desvantagem, o Ceilândia tentava se soltar. Aos três minutos, João de Deus tabelou com Gabriel Correia, que chutou no canto esquerdo de Walter. Espaços surgiram para os dois times, porém, a falta de capricho manteve o 3 x 0 no placar da Arena Pantanal.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.