Além da carga pessoal que o The Best evidencia ter, os títulos coletivos também são parte das festividades. Nesta segunda-feira (27/2), em Paris, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou os combinados entre as melhores formações do planeta ao eleger os 11 melhores na temporada de 2022, cada um em sua posição.
Entre os homens, a formação em 3-3-4 pode não ser habitual do jogo, mas inclui um ataque poderoso e todo um arsenal ofensivo, com grande capacidade defensiva do meio-campo para trás. Os escolhidos foram, em ordem de posição, Thibaut Courtois, Achraf Hakimi, João Cancelo, Virgil van Dijk, Kevin De Bruyne, Luka Modric, Casemiro, Lionel Messi, Kyllian Mbappe, Erling Haaland e Karim Benzema.
Do lado feminino, a escalação também contava com as três indicadas ao prêmio de melhor jogadora. O 4-3-3, mais equilibrado, taticamente, teve Christiane Endler, Lucy Bronze, Maria León, Leah Williamson, Wendie Renard Alexia Putellas, Keira Walsh, Lena Oberdorf, Alex Morgan, Sam Kerr e Beth Mead. Sem faltar poderio ofensivo, seria um time capaz de entender e alterar o comportamento de acordo com o momento de um virtual duelo.
Como habitual da Fifa, as compensações nas premiações, como outros títulos menores, são entregues como consolação. Isto aconteceu com os goleiros. No lado masculino, enquanto Courtois foi escalado, Emiliano Martínez foi eleito o melhor guarda-meta do planeta, enquanto no feminino, mesmo com Mary Earps levando a conquista, Endler performou no 11 da entidade.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini