Jornal Correio Braziliense

Superliga Masculina

Brasília Vôlei recebe o líder Cruzeiro pela Superliga Masculina

Em missão complicada na batalha contra a degola, candangos encaram a melhor equipe da competição, já nos playoffs. Derrota decreta o rebaixamento candango

Em situação desesperadora, o Brasília pode ter seu destino decretado na Superliga Masculina de Vôlei neste sábado (25/2). No Ginásio do Sesi, em Taguatinga, a partir das 21h30, a formação da capital federal recebe o Cruzeiro, líder da competição. Dependendo do resultado em quadra, os candangos podem estar matematicamente rebaixados à Superliga B.

A mínima salvação dos locais é uma vitória diante dos primeiros colocados, estes, derrotados apenas três vezes em toda a primeira fase. Ainda assim, tudo pode ir abaixo com um triunfo do América-MG diante do Guarulhos, em casa, neste domingo (26/2), oficializando o descenso de categoria. Nos quatro compromissos restantes, a dependência seria de uma combinação de resultados para garantir a permanência.

Por outro lado, o time celeste precisa apenas levar a partida ao tie-break para garantir a liderança definitiva e o primeiro lugar na chave, de suma importância para as pretensões no mata-mata. A diferença para o vice, Minas, é de 12 pontos, com os arquirrivais tendo disputado uma partida a menos, mas também entrando em quadra no mesmo dia, em casa, às 19h, contra o APAN.

Os ingressos para a partida são negociados no site Ticket Fácil, com a íntegra do bilhete a R$ 40. A meia-entrada pode ser adquirida com a doação de um quilograma de alimento não-perecível. O confronto tem transmissão do SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima