O Brasília quer vir com força total na reta decisiva da primeira fase da Superliga Feminina de Vôlei. O motivo não é outro senão a passagem às quartas de final, com uma diferença de quatro pontos para o oitavo lugar. Nesta quinta-feira (23/2), o desafio da representação distrital será diante do Sesi/Bauru, no Ginásio Paulo Skaf, às 19h.
Um triunfo pode reduzir, por instantes, a distância dos atuais 17 pontos das candangas em comparação aos 21 do Barueri, time que conclui os classificados às quartas. A equipe da Grande São Paulo visita as terceiras colocadas do Minas, às 21h30, em Belo Horizonte, podendo manter ou até aumentar a vantagem.
Para as locais, uma derrota representaria um sinal de alerta em relação à parte final do top 8 de classificação ao mata-mata. Isto porque a diferença para as próprias rivais de logo mais, as primeiras fora dos playoffs, no momento, é de nove unidades. Entre as bauruenses e o Brasília, além das oitavas, se encontra o Pinheiros. O jogo, com caráter de confronto direto, terá transmissão do SporTV.
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima