Jornal Correio Braziliense

FUTEBOL INTERNACIONAL

Neymar sofre a mesma lesão da Copa e vira dúvida para jogo da Champions

Astro do PSG sofre a mesma lesão da Copa e vira dúvida para jogo de volta da Champions

O Paris Saint-Germain venceu o Lille por 4 x 3, ontem, no Parque dos Príncipes, graças a um gol de falta nos acréscimos de Lionel Messi, mas perdeu Neymar. O atacante sofreu uma lesão no tornozelo direito. Com a vitória, pela 24ª rodada do Campeonato Francês, o PSG se mantém com cinco pontos de vantagem sobre o Olympique de Marselha, que no último jogo do dia venceu o Toulouse fora de casa por 3 x 2.

Em uma partida movimentado e com muitos gols, o time parisiense abriu 2 x 0 no primeiro tempo com Kylian Mbappé e Neymar, mas o Lille chegou à virada na capital francesa marcando com Bafoidé Diakité, Jonathan David e Jonathan Mamba.

Quando parecia que o PSG sofreria sua quarta derrota consecutiva entre todas as competições, Mbappé empatou na reta final da partida e Messi fez o gol salvador nos acréscimos.

A má notícia foi a lesão de Neymar. Ele machucou o mesmo tornozelo direito que o tirou de dois jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar contra a Suíça e Camarões.

Depois da partida, o atacante fez um exame de Ressonância Magnética. A imagem não revelou fratura, informou o departamento médico. O clube explicou que o brasileiro será reavaliado em 48 horas.

Neymar deixou o campo de maca no início do segundo tempo, quando o PSG vencia por 2 x 1, após sofrer uma torção em uma disputa de bola com o volante Benjamin André.

No momento da lesão, seus companheiros chamaram imediatamente a equipe médica com gestos de preocupação. No chão, com lágrimas nos olhos, o camisa 10 tentou se levantar e andar antes deitar na maca ser retirado do gramado. "É uma torção no tornozelo direito. Ele vai passar por exames para saber a gravidade", explicou o técnico do PSG, Christophe Galtier.

"Não é falta de sorte, sempre existem razões: o calendário, a sequência de jogos... Isso complica as coisas. Precisamos enfrentar a tempestade, mas enfrentar a tempestade com uma vitória é mais agradável", acrescentou Galtier.

A lesão acontece a menos de três semanas do jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, na Alemanha. Na ida, em Paris, o time bávaro venceu o duelo por 1 x 0.

Inglês

Difícil encontrar um atacante em melhor fase pós-Copa do Mundo que Marcus Rashford. Ontem, o camisa 10 do Manchester United chegou a 16 gols em 17 partidas disputadas após a competição no Catar. Ele ainda participou do gol de Sancho, que fechou o triunfo por 3 x 0 sobre o Leicester, em Old Trafford, pelo Campeonato Inglês.

Para quem começou a competição em baixa e desacreditado, o United começa a se credenciar como um dos candidatos ao título. São 49 pontos em 24 rodadas, apenas cinco do líder Arsenal e a três do arquirrival Manchester City.

Ao abrir o marcador para o United, ainda no primeiro tempo, Rashford chegou a sete gols seguidos em Old Trafford, igualando marca de Wayne Rooney. Foi o 23º gol da temporada, superando sua melhor marca da carreira, que era de 22.