O mistério acabou: Ceilândia e Santos decidem uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil na próxima quinta-feira (23/2), às 20h, no Estádio Serejão, em Taguatinga. O time local cedeu e anunciou o acato à reclamação dos detentores dos direitos de imagem da competição na tarde desta quinta-feira (16/2). A posição do Gato Preto é de contrariedade.
O desejo dos candangos era mandar a partida no Estádio Abadião, incluindo a venda de ingressos para o compromisso aberta e anunciada para o terreno na região ceilandense da Guariroba. Porém, a partida não pode ser no local de origem devido à falta de estrutura para comportar um grande contingente de imprensa e inclusive de torcida. Na primeira fase, em 2022, o clube brasiliense conseguiu uma vitória no calor da tarde para aplicar 2 x 0 no Londrina.
Com o imbróglio já estabelecido, os mandantes mantêm a validade dos bilhetes negociados, abrindo espaço para o estorno. Até o momento, o Ceilândia vende duas mil entradas, sem mais atualizações de aumento na carga vendida, com a batalha, agora, em um estádio maior. Em sua nota oficial, o clube da capital queixou-se abertamente da organização e apontou os detentores dos direitos de imagens como interventores da mudança, falando na possibilidade de adaptar o espaço para a mídia presente no evento.
Antes da estreia frente ao Peixe, o alvinegro de Brasília estreia nesta sábado (18/2) pela Copa Verde. No próprio campo, a representação do Distrito Federal recebe o Rio Branco, do Espírito Santo, às 15h30.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini