O calendário do returno do Novo Basquete Brasil (NBB) tem mantido a ansiedade dos torcedores do Brasília. O time celeste tem jogo isolado nesta sexta-feira (17/2), na Arena UniBH, às 19h, diante do Minas. Seguindo o compromisso de logo mais, virá, apenas no dia 2 de março, a batalha frente ao Cerrado.
Em meio a tantas pausas na temporada, o nervosismo candango se dá pela manutenção do último lugar do mata-mata da competição. Os brasilienses, mesmo com retrospecto de oito derrotas seguidas, ostentam a 12ª posição, suficiente para conduzir às oitavas de final. Porém, a perseguição é ferrenha em relação ao restante dos clubes do certame, estando a dois jogos e meio dos lanternas cerradistas, com outros quatro clubes no caminho dos dois times da capital: Pato Basquete, União Corinthians, Fortaleza/Basquete Cearense e Rio Claro.
Do outro lado, os mineiros são os terceiros melhores mandantes do campeonato e desejam estragar a festa. Duelando pelos postos mais altos e tendo presença certa nos playoffs, a representação de Belo Horizonte vem de triunfo contra os alviverdes do Distrito Federal, ao ter aplicado 99 x 70, na última quarta-feira (15/2). Para logo mais, a partida terá cobertura do Youtube e do TikTok da liga.
*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz