Jornal Correio Braziliense

BOXE

Boxe: Esquiva Falcão se prepara para mundial contra australiano

Enquanto se prepara para a luta diante do australiano, Esquiva vive uma expectativa bastante especial. A esposa do atleta, Suelen, está grávida do terceiro filho da família

O novo oponente trouxe uma mudança nas primeiras instâncias de preparo, mas sem alterar a confiança de Esquiva. Nos próximos dias, ele irá aos Estados Unidos para aprimorar a forma com as luvas. "Vou mudar minha estratégia toda. Ainda não fiz porque, até o momento, eu estou treinando apenas físico. Então, estou 100%. O técnico será quando eu estiver nos Estados Unidos. Vamos trabalhar em cima do jogo e do erro dele, para poder aplicar o melhor ataque e ganhar a luta. Quero ir com 100% de preparo, pronto para a vitória. Nocautear para não deixar nas mãos dos árbitros", espera o pugilista brasileiro.

Invicto na carreira, com 30 vitórias, sendo 20 delas por nocaute. Embora o estilo agressivo seja a marca registrada, o capixaba de Vitória entende que a adaptação ao adversário, dono de um cartel de 30 triunfos e quatro derrotas, é de extrema importância. "Vinha há um tempo assistindo às lutas dele. Vi que ele é forte, experiente, com mais de 30 lutas. Vejo que é o sonho dele, mas teve várias oportunidades e não conseguiu. Não vai ser dessa vez, claro", ressaltou, confiante.

Um fator inalterado no passo a passo do atleta nascido no Espírito Santo será a manutenção do peso, com a necessidade de perder seis quilos até a pesagem. "Isso não é uma preocupação, porque ainda faltam alguns meses para a luta e essa questão do peso vou tirar nos Estados Unidos. Quando faço isso faltando muito tempo para a luta, não consigo recuperar o peso bom para lutar. Agora, só me concentro um pouco mais, parar de ficar comendo 'besteiras'. Comecei a cortar isso e a tomar mais água para me acostumar e ficar mais fácil de perder peso por lá", detalhou Esquiva.

Vencedor nos ringues, Falcão encara um desafio extra antes da batalha decisiva: os patrocinadores. Apesar de contar com três apoiadores nacionais, o lutador busca por mais incentivos. "É uma questão geral do esporte, assim como em outras modalidades. O patrocínio incentiva o atleta, dá força para conquistar e realizar o sonho dele. Com isso, há a crença e o investimento no sonho, não apenas patrocínio. Aconselho isso a todas as empresas que acreditam, para patrocinarem", diz o potencial campeão do mundo.

*Estagiário sob a supervisão de Danilo Queiroz

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.