Jornal Correio Braziliense

Seleção Brasileira

Ancelotti diz não saber sobre espera da CBF para sucessão na Seleção

Treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até 2024 e se mostrou surpreso com os boatos acerca de sua chegada ao comando da Amarelinha. A própria entidade negou uma confirmação do sucessor de Tite para o próximo ciclo

O técnico italiano Carlo Ancelotti diminuiu a euforia sobre os rumores em relação a um futuro vínculo com a Seleção Brasileira ainda neste ano. Nesta sexta-feira (10/2), durante entrevista coletiva antes da final do Mundial de Clubes, entre Real Madrid e Al-Hilal, no sábado (11/2), às 16h, o comandante merengue tratou do assunto, quebrando as expectativas de uma possível espera da CBF por ele. 

Durante uma das questões prévio ao duelo frente ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, o treinador foi sucinto sobre o tema. "Não fiquei sabendo (sobre a suposta espera). Eu tenho contrato até 2024, é simples", tratou o campeão da Liga dos Campeões. Horas após a declaração, a entidade nacional reafirmou que a novidade do profissional madridista no selecionado verde-amarelo não é verídica.

Ainda sobre a ausência do Flamengo na decisão, Ancelotti tratou de um momento metamórfico no esporte. "Não é mais uma final entre a América do Sul e a Europa. O futebol está mudando. A Copa do Mundo mostrou a seleção da Arábia Saudita vencendo a Argentina", exemplificou.

O dono da prancheta merengue ainda chegou a dizer que o Real Madrid chegou machucado, principalmente no aspecto moral, após cair na Supercopa da Espanha para o Barcelona e para o Mallorca, no Campeonato Espanhol, último compromisso da equipe antes do compromisso no torneio da Fifa.