Merih Demiral se orgulha de ter enfrentado grandes astros do futebol com lealdade. O zagueiro da Atalanta e da seleção turca sempre evitou jogadas bruscas e agora colhe os frutos. O defensor tem recebido ajuda de jogadores importantes do mundo da bola para ajudar as vítimas do terremoto que atingiu seu país e a Síria. Camisas autografadas por Cristiano Ronaldo, Griezmann e Álvaro Morata estão sendo leiloadas para a aquisição de fundos.
"Eu falei com Cristiano Ronaldo e ele disse que estava muito triste com o que aconteceu na Turquia. Estamos leiloando a camisa autografada do Ronaldo da minha coleção. Todos os rendimentos do leilão serão usados para doação na zona do terremoto", anunciou Demiral, ainda na terça-feira.
A onda de solidariedade entre os boleiros aumentou e nesta quarta-feira o defensor ganhou mais duas camisas autografadas para seu leilão. "Morata e Griezmann disseram que, como um time inteiro, compartilham a dor do povo turco e doaram suas camisetas autografadas para nossa campanha", revelou.
Outras camisas históricas da coleção do jogador também fazem parte do leilão, casos do zagueiro Bonnucci, da Juventus, e de Dybala, da Roma. O defensor usa suas redes sociais para receber os lances. Ele quer fechar o leilão ao meio dia desta quinta-feira para enviar os valores o mais rápido possível para os resgates e a reconstrução do país.
O forte terremoto de magnitude 7.8 ocorrido na madrugada de segunda-feira já deixou mais de 11.200 mortos na Turquia e na Síria e muita gente ainda está desaparecida, debaixo de escombros. Os resgates continuam, e uma família inteira com vida foi resgatada nesta quarta-feira.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.