Vôlei

STJD arquiva processo de Wallace por postagens nas redes sociais sobre Lula

Apesar do arquivamento do processo que tramitava pelo STJD do vôlei na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Wallace deverá seguir sem atuar

Agência Estado
postado em 27/02/2023 21:23
 (crédito: Reprodução/Instagram @wallaceleandro08)
(crédito: Reprodução/Instagram @wallaceleandro08)

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei decidiu por arquivar o processo contra o oposto Wallace, do Sada Cruzeiro, por conta das postagens do atleta nas redes sociais contra o Presidente Lula. Nesta segunda-feira, o STJD informou que não se viu competente para julgar as acusações contra o jogador e optou pelo arquivamento.

Apesar do arquivamento do processo que tramitava pelo STJD do vôlei na CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), Wallace deverá seguir sem atuar. O jogador, que já treina com o time do Sada Cruzeiro, está suspenso pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) provisoriamente.

De acordo com o parecer da entidade, o atleta deve ficar afastado das quadras até a última análise do processo, que ainda tramita pelo Conselho da entidade máxima do esporte brasileiro. Em nota oficial, o Sada Cruzeiro admitiu que espera que o COB tenha o mesmo entendimento que o STJD do vôlei sobre o caso. A reportagem do Estadão tentou contato com a CBV e não obteve resposta até a publicação desta matéria.

VEJA A NOTA OFICIAL DO SADA CRUZEIRO NA ÍNTEGRA

O Sada Cruzeiro foi informado do arquivamento da notícia de infração apresentada em desfavor do atleta Wallace no STJD do Voleibol. Em seu parecer, a Procuradoria do STJD lamenta muito a atitude do atleta, mas afirma não ter encontrado requisitos para um eventual processo desportivo disciplinar, e que a única ligação com o esporte é o fato de Wallace ser um atleta.

O Sada Cruzeiro reitera que repudia e não compactua com nenhum ato que possa significar incitação à violência, e destaca a grande responsabilidade que carregam as figuras públicas e exemplos do esporte.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE