Mentor do tricampeonato da Argentina na Copa do Mundo do Catar, Lionel Scaloni foi eleito, nesta segunda-feira (27/2), como o principal treinador do mundo na temporada 2021/22. O reconhecimento veio durante a cerimônia do Fifa The Best, em Paris, na França. Ele superou o italiano Carlo Ancelotti (Real Madrid) e o espanhol Pep Guardiola (Manchester City).
No primeiro trabalho à frente da seleção argentina, Scaloni se tornou um fenômeno ao superar críticas e dúvidas. O dono da prancheta alviceleste foi vencedor continental em 2021, faturou a Finalíssima sobre a Itália e levantou o Mundial no Catar, cortando uma sequência de 36 anos sem somar estrelas.
A situação proporcionou uma onda de apoio e comunhão entre o povo local e a seleção. Era difícil ver, no país hermano, quem não entrasse na onda da "Scaloneta", apelido pela qual a seleção campeão do mundo ficou conhecida após o sucesso no Oriente Médio.
A onda da terceira conquista levou a Argentina mais um título na noite parisiense, com o troféu do Fan Award, para os torcedores do ano. Apesar de caminhada lenta ao palco, Carlos "El Tula" Pascual carregou, com energia, o bumbo à capital francesa e voltou a repetir a festa protagonizada nas arquibancadas do Catar.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.