A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou as vencedoras dos prêmios de melhor treinadora e melhor goleira da última temporada no The Best. A celebração das conquistas aconteceu na tarde desta segunda-feira (27/2), em Paris, na França. Nas pranchetas, a holandesa Sarina Wiegman levou a melhor. Debaixo das traves, quem ficou com o troféu foi a inglesa Mary Earps.
A treinadora holandesa comanda a seleção inglesa e foi responsável, à beira do campo, pelo campeonato europeu da categoria, tornando a equipe britânica uma das favoritas à Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia, marcada para começar a partir de julho. A sueca Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira, foi desbancada, repetindo o exemplo de 2016, quando foi terceira colocada.
Com as luvas, a maior do mundo é Mary Earps. Convocada por Wiegman, a guarda-meta do Manchester United foi uma das responsáveis pelo título inglês na Eurocopa da categoria, realizada no meio de 2022. A jogadora, junto de sua seleção, inicia a caminhada no Mundial Feminino no Grupo D, contra China, Dinamarca e Haiti.
Ao lado de equipes como Brasil, Holanda, França e Estados Unidos, a Inglaterra se apresenta como grande força para a disputa. Com dos dois títulos pessoais, o peso da equipe fica ainda maior para o torneio no próximo inverno austral.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.