Alexia Putellas segue como o principal nome do futebol feminino. Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (27/2), em Paris, na França, a espanhola do Barcelona foi eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa ao conquistar o segundo troféu do Fifa The Best. A atacante superou a britânica Beth Mead e a norte-americana Alex Morgan.
"Eu não estava preparada para receber esse prêmio, muito obrigada a todos que votaram em mim. Eu gostaria também de dar os parabéns à Alex (Morgan) e Beth Mead, vocês merecem esse troféu também. Gostaria de agradecer minhas companheiras, corpo técnico, clube. Todos aqueles que trabalham no clube", declarou Putellas.
On top of the world. ????
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) February 27, 2023
@alexiaputellas has been crowned #TheBest FIFA Women’s Player 2022! pic.twitter.com/Wtcgg8SUmO
Alexia Putellas repete a dose de 2020/21, quando também foi eleita a melhor do planeta pela entidade máxima do futebol. Em 2021/22, balançou as redes 34 vezes e deu 19 assistências em 42 partidas pelo Barcelona. A craque do Barça também levantou os canecos da Copa do Rei e do Campeonato Espanhol, além de ter levado a equipe à final da Liga dos Campeões contra o Lyon.
Agora, Putellas dispara como a maior vencedora do The Best. Entre as mulheres, nenhuma atleta jamais havia faturado o troféu mais de uma vez. A espanhola desbanca as americanas Megan Rapinoe e Carli Lloyd, a holandesa Lieke Martens, a brasileira Marta e a britânica Lucy Bronze.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.