A temporada de 2023 do Beach Tennis do Distrito Federal começou. Já nesta segunda-feira (27/2), a segunda edição do Cerrado Open agita as areias da academia da modalidade no DF, no PlayTennis, localizado ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha. A competição, que durará até o próximo domingo (5/3), marca a estreia das competições na cidade e conta com 340 atletas, divididos em dez categorias na disputa. Durante a semana, os duelos se iniciam a partir das 18h, com as fases finais, nos últimos dois dias, a serem realizados a partir das 8h30.
O certame abre o novo ano após um bom desempenho de Brasília em 2022: o Quadradinho fechou o último ciclo com a quinta posição do ranking nacional, desbancando federações importantes como Rio de Janeiro e Ceará. A vice-presidente da Federação Brasiliense, Denise Porto, confia em um bom 2023, baseado na continuação no incentivo de novos atletas e na manutenção da classificação no cenário brasileiro.
“Vamos começar as nossas competições sabendo da responsabilidade de manter o DF no topo do ranking nacional mas com grande entusiasmo de contar com o fomento e investimentos na modalidade como o novo espaço que tem uma localização especial, no coração da nossa cidade e tem tudo para ajudar na divulgação e fortalecimento da modalidade”, afirmou. Entre os atletas que estarão presentes no campeonato está Letícia Shirozaki, integrante do top 100 mundial, e a dupla João Lucas Vasconcelos e Lucas Lima, apontados como destaque no país.
Para Dani Brito, gestora da PlayTennis, palco da competição, é uma honra abrir a temporada de torneios na nova casa. “Teremos grandes jogos de iniciantes aos profissionais durante toda a semana. Com esse torneio queremos manter os apaixonados pela modalidade e atrair novos adeptos para o Beach Tennis que é um esporte apaixonante”, afirmou, ansiosamente, a anfitriã da competência.
Serviço — II Cerrado Open
Data: De segunda-feira (27/2) a domingo (5/3)
Horários: Segunda a sexta-feira das 18h às 22h; Sábado e domingo às 8h30
*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.