Racismo

Banana é jogada em campo para brasileiro em jogo do Zenit, na Rússia

Ao ser substituído, o brasileiro que atua no Zenit viu uma banana ser lançada ao gramado e chutou ela para longe

Agência Estado
postado em 25/02/2023 16:56
 (crédito: reprodução )
(crédito: reprodução )

O racismo marcou presença mais uma vez no futebol europeu. Em partida pela Copa da Rússia, o brasileiro Wendel foi a vítima. Ao ser substituído, o brasileiro que atua no Zenit viu uma banana ser lançada ao gramado e chutou ela para longe.

O episódio aconteceu já nos acréscimos da partida. Com o Zenit vencendo o Volga por 2 a 0, Wendel e Douglas Santos foram substituídos e um torcedor arremessou uma banana no gramado. Ao ver a cena, o volante brasileiro chutou a banana para longe.

Na partida, Wendel foi um dos destaques do Zenit, com a assistência para um dos gols. No momento do ocorrido, o narrador da transmissão da partida informou que uma banana tinha sido arremessada para o campo.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE