A caminhada brasileira romo à Copa do Mundo de 2026, no Canadá, nos Estados Unidos e no México, já tem data para começar. No dia 25 de março, a Amarelinha pisa em campo diante do Marrocos, fora de casa, no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na manhã desta quarta-feira (15/2).
O líder da prancheta nacional também será uma novidade. Campeão do Sul-Americano Sub-20 no último domingo (12/2), de forma invicta, Ramon Menezes será o técnico desta primeira empreitada canarinha. Será a primeira experiência do profissional de base e ex-interino do Vasco da Gama na primeira formação, após 11 meses à frente da garotada 12 vezes campeã do continente no certame conquistado na Colômbia.
Do outro lado do campo e do Oceano Atlântico, o treinador Walid Regragui e o Marrocos têm motivos para o bom desafio em seu território. Os Leões do Atlas obtiveram o quarto lugar na última Copa do Mundo, no Catar, chegando mais longe, inclusive, do que o próprio Brasil. O país sediou, neste mês de fevereiro, o Mundial de Clubes.
O jogo marcado também representará a primeira Data Fifa no ano. Como primeira oportunidade em campo desde a queda para a Croácia, a CBF decidiu por um jogo na bateria do calendário internacional. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, explica: "Este é o início de um novo ciclo para o futebol brasileiro. Será um bom teste para a Seleção Brasileira Masculina. E, certamente, um jogo que irá despertar o interesse do torcedor brasileiro".
Saiba Mais
- Esportes CBF divulga tabela do Brasileirão; quatro rebaixamentos são mantidos
- Esportes Alvo da CBF, Ancelotti diz que brasileiros do Real brincam sobre Seleção
- Esportes Fórmula 1: Mercedes abandona carro prata e volta à cor preta
- Esportes Tribunal analisa nesta quinta (16/2) a liberdade provisória a Dani Alves
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.