O Tribunal de Barcelona analisará, nesta quinta-feira (16/2) o pedido de liberdade provisória feito pela defesa do lateral-direito Daniel Alves, em relação à acusação de estupro pela qual o jogador se encontra detido preventivamente. A solicitação da parte em pró do atleta foi recebida pela corte no último dia 30 de janeiro.
O requerimento foi apresentado à justiça no décimo dia em que o brasileiro se encontrava preso na cidade catalã. Caso este seja negado, não haverá previsão da saída do baiano do cárcere, podendo completar um mês de retenção na próxima segunda-feira (20/2). Apesar da próxima sessão contar com as apresentações de argumentos em ambas partes, o defensor com passagem pelo time local não estará presente, cabendo aos especialistas a presença na reunião.
A defesa busca, com este recurso, a reclusão domiciliar com algum artefato eletrônico, como uma tornozeleira. Porém, o Ministério Público da Espanha apontou clara reprovação ao pedido e às propostas, sobretudo com o andamento recente do caso, com a perícia apurando provas contra o ex-capitão da Seleção Brasileira.
Saiba Mais
- Esportes Fifa divulga divisão de vagas para o novo formato do Mundial de Clubes
- Esportes CBF divulga tabela do Brasileirão; quatro rebaixamentos são mantidos
- Esportes Alvo da CBF, Ancelotti diz que brasileiros do Real brincam sobre Seleção
- Esportes Fórmula 1: Mercedes abandona carro prata e volta à cor preta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.