A tenista Jade Lanai, nascida em Brasília, foi um dos nomes laureados na noite da última quinta-feira (9/2), durante as celebrações do Prêmio Paralímpico, realizado em São Paulo. Oferecido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a candanga foi eleita na categoria Atleta Revelação, como surpresa positiva de 2022.
A jogadora do Distrito Federal, na última temporada nas categorias Júnior, foi campeã sul-americana no Aberto da Fundação Ganabare, no Aberto de Barranquilla, na Colômbia. No Brasil, disputou competições individuais, de conjuntos e de duplas, representando bem a cidade e tendo como destaque o título pessoal da chave feminina no Aberto de Curitiba.
A celebração de Jade Lanai foi grande nas redes sociais. Para ela, esse é o reconhecimento de um trabalho duro. "Um dia você está assistindo à Premiação da sala de casa e no outro você está sendo premiada num palco que sempre quis estar, ao lado de pessoas que sempre admirou. É difícil expressar o quão feliz e realizada estou em receber o prêmio", discursou.
*Estagiário sob supervisão de Victor Parrini
Saiba Mais
- Esportes Prêmio Paralímpicos: Willians Araújo e Carol Santiago são os destaques
- Esportes Investigação apura provas genéticas de Daniel Alves em caso de estupro
- Esportes Putintseva insulta torcida brasileira após derrota para Bia Maia
- Esportes Ancelotti diz não saber sobre espera da CBF para sucessão na Seleção
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.