Mesmo desperdiçando duas cobranças de pênaltis, o Palmeiras superou a Inter de Limeira por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (9) no Allianz Parque, em São Paulo, para permanecer com a melhor campanha geral da primeira fase do Campeonato Paulista, com 17 pontos que lhe valem a liderança do Grupo D.
Apoiado por mais de 31 mil torcedores, o Verdão fez um grande primeiro tempo, no qual abriu o placar logo aos 15 minutos com Raphael Veiga em cobrança de pênalti. Dez minutos depois o lateral Piquerez acertou um chute de três dedos de muito longe para ampliar. Um pouco antes do intervalo a equipe comandada pelo português Abel Ferreira teve a oportunidade de ampliar, mas Dudu desperdiçou penalidade máxima.
O domínio do atual campeão brasileiro continuou no segundo tempo, e o Palmeiras teve mais uma penalidade marcada ao seu favor. Aos 43 minutos, Raphael Veiga cobrou e o goleiro Léo Vieira defendeu.
Tropeço do Corinthians
Quem vacilou nesta rodada foi o Corinthians, que foi superado pelo São Bernardo por 2 a 0, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. Porém, mesmo com o revés o Timão permanece na primeira posição do Grupo C com 13 pontos.
Saiba Mais
- Esportes Ex-mulher de Daniel Alves diz que "colocaria mão e corpo no fogo" por jogador
- Esportes Barcelona confirma contratação de filho de Ronaldinho Gaúcho
- Esportes Fifa coloca Pia Sundhage como finalista do prêmio de melhor treinadora do mundo
- Esportes Ronaldo, Vitor Pereira, Tite e mais: influencer viraliza com imitações
- Esportes Messi sofre lesão na coxa e pode desfalcar PSG diante do Bayern, diz jornal
- Esportes Brasil fica no 0 a 0 com Colômbia no Sul-Americano sub-20
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.