ESPORTES OLÍMPICOS

Lesão grave e cirurgia podem prejudicar temporada de Alison dos Santos

Atual campeão mundial foi diagnosticado com lesão no menisco lateral do joelho direito. Sem tempo determinado para a recuperação, ele deve perder as primeiras etapas da Diamond League

Victor Parrini
postado em 08/02/2023 17:04
 (crédito: Fabrice Coffrini/AFP)
(crédito: Fabrice Coffrini/AFP)

Um dos principais nomes do esporte brasileiro na atualidade, Alison dos Santos foi diagnosticado com lesão grave no menisco lateral do joelho direito e será submetido a uma cirurgia. Não há prazo determinado para a recuperação. Porém, o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Tóquio-2020 deve perder parte da temporada. 

A lesão grave foi constatada na última segunda-feira (6/2), durante o aquecimento para o treino que realizava em São Paulo. Acompanhando o caso de perto, o departamento médico do Comitê Olímpico do Brasil (COB) avalia qual a melhor intervenção para tratar o caso do medalhista olímpico. 

"Agora é preciso tratar, né? Vocês estão ligados como é que funciona a vida. Agradeço a todos que estão comigo neste momento, mandando mensagens, boas energias, fazendo o possível para me confortar um pouco nesta situação", disse Alison, em vídeo publicado nas redes sociais.

"Quando você recebe a notícia, é um baque. Mas estamos planejando tudo certinho, vamos fazer tudo bonitinho. Estou bem. Vamos trabalhar, tratar, fazer a cirurgia, e vida que segue. Vou continuar no meu foco. Tenho meus objetivos neste ano, no ano que vem também", complementou.

Apesar do otimismo para a recuperação, Piu deve ser ausência nas primeiras etapas da Diamond League, o circuito mundial de atletismo, que começa em maio. Em 2022, ele venceu as sete provas do torneio e faturou o título nos 400m com barreiras. 

A Diamond League é parte vital para o ciclo pré-olímpico do brasileiro, pois antecede o Mundial de Atletismo, que acontece entre 19 e 27 de agosto, em Budapeste, na Hungria. 

Na última quinta-feira (2/2), Alison dos Santos recebeu o título de melhor atleta do país no Prêmio Brasil Olímpico, entregue pelo COB, no Rio de Janeiro. A entidade olímpica coroou uma temporada perfeita do paulista de São Joaquim da Barra, campeão mundial e da Diamond League nos 400m com barreiras. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE