Quinto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, Hugo Calderano lançou, no último domingo (29/1), em Águas Claras, a Metodologia Hugo Calderano by FitPong, com o intuito de levar a modalidade para academias, escolas, clubes, centros de treinamentos e outros espaços da sociedade.
Desenvolvida em parceria com a FitPong, uma das academias especializadas e mais conceituadas do tênis de mesa da América Latina, a metologia é baseada nos conceitos e técnicas demais de 20 anos de trabalho de Hugo Calderano.
A Metodologia Hugo Calderano by FitPong funcionará em sistema de licenciamento, oferecendo diferentes opções de programas e modalidades, certificação para treinadores e suporte em gestão, marketing e comunicação, além da participação do próprio Hugo em ações.
Os estabelecimentos interessados podem adquirir o licenciamento a partir de fevereiro e se candidatar pelo site metodologiahugocalderano.com.br.
O projeto é um importante passo para Hugo cumprir um dos seus mais importantes objetivos no tênis de mesa: popularizar a modalidade por todo o país e fomentar o surgimento de novos atletas que possam seguir os seus passos profissionalmente.
Para Calderano, compartilhar a metodologia de trabalho é um passo importante para o crescimento e popularização do tênis de mesa no Brasil. “Entendo que o meu papel no tênis de mesa vai muito além do que eu faço na mesa durante as competições”, ressalta.
“Acredito que o tênis de mesa pode ser uma das modalidades mais populares do país, não apenas como atividade física ou lazer, mas também no alto rendimento. Dividir as minhas experiências de treinamento é mais uma etapa nessa missão”, compartilha.
Criador da FitPong, Jorge Vieira enxerga o projeto como passo importante para a evolução do cenário nacional da modalidade. “A visão e os princípios que o Hugo tem em relação aos treinamentos, somados à experiência inovadora que a FitPong trouxe para o mercado nacional, podem impulsionar a popularização do tênis de mesa no Brasil”, avalia.
A Metodologia terá dois programas de aprendizado e treinamento: a Start, voltado para crianças de 5 a 12 anos, e a Evolution, para pessoas a partir de 13 anos, sem limite de idade. Os alunos poderão ser avaliados no chamado Teste de Raquete para avançarem dentro da jornada programada, recebendo graduações a cada mudança de nível.