Jornal Correio Braziliense

Futebol europeu

CBF e Federação Espanhola declaram apoio a Vini Jr após novos ataques

Jogador do Real Madrid foi alvo de incitação ao suicídio em ponte na capital espanhola, com autoria de organizada do Atlético de Madrid, horas antes de clássico pela Copa do Rei

Momentos antes da bola rolar no Estádio Santiago Bernabéu nesta quinta-feira (26/01), pelas quartas de final da Copa do Rei, entre Real Madrid e Atlético de Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) demonstraram apoio a Vinicius Junior. O atacante merengue foi alvo de incitação ao suicídio feito por organizados colchoneros.

Um boneco com sua camisa foi pendurado em uma ponte na capital espanhola durante a madrugada. Esta não é a primeira vez em que os rivais incitam o brasileiro entre as provocações, com temas raciais sempre inseridos entre as ofensas ao camisa 20. A entidade verde-amarela declarou repúdio em publicação nas redes sociais, tratando como absurda a perseguição ao atleta.

A correspondente espanhola divulgou comunicado em apoio a Vini Junior no dia da definição da última vaga para as semifinais de sua copa nacional. “A RFEF lamenta e condena o ato intolerável cometido na prévia do duelo. Além disso, queremos mandar uma mensagem de apoio a Vinicius, ameaçado diretamente por radicais de uma maneira deplorável”, iniciou a nota.

“Este tipo de manifestações, carregadas de ódio, só fomentam a violência e não cabem em nosso esporte. O futebol deve ser vivido com paixão, mas respeitando sempre os jogadores, o adversário e as torcidas. É inaceitável que se tomem este tipo de vandalismo que não ajuda em nada a uma festa tão bonita como pode ser o dérbi madrilenho”, diz a mensagem da instituição.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz