O jogador Daniel Alves foi transferido, na manhã desta segunda-feira (23/1), para a prisão de Brians 2, a poucos metros de Brians 1, onde estava preso de forma provisória desde a sexta-feira (20/1). O atleta foi preso na semana passada por suspeita de estupro e agressão sexual contra uma jovem em uma boate de Barcelona.
De acordo com o governo da região da Catalunha, na Espanha, Alves foi transferido pra a Brians 2 para evitar risco à integridade física do jogador. O atleta cumprirá a prisão preventiva enquanto aguarda o processo.
Segundo a Secretaria de Justiça do Catalunha, não houve nenhuma ameaça, e a transferência é preventiva. A ideia das autoridades foi para evitar a exposição do jogador, que é famoso na região, e reduzir o impacto da presença do brasileiro na rotina normal de funcionamento da prisão.
A penitenciária de Brians 2 tem celas com mais estrutura e até individuais. O complexo penitenciário fica no município de Sant Esteve Sesrovires, a 40 quilômetros do centro de Barcelona. Daniel Alves passará por novos procedimentos de triagem, aos quais já foi submetido na sexta-feira (20/1): fotos, exame médico e impressões digitais.
Foi nesse centro presidiário que o norte-americano John McAfee, o conhecido criador do antivírus para computadores McAfee, foi encontrado morto em 2021.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!