Jornal Correio Braziliense

CANDANGÃO

Clássico entre Brasiliense e Gama é antecipado e terá torcida única

Partida da segunda rodada foi remarcada para uma sexta-feira. Restrição nos laudos de segurança do Serejão forçam realização do jogo apenas com torcedores do Jacaré

Principal clássico do Distrito Federal, o jogo entre Brasiliense e Gama teve alterações importantes nesta quinta-feira (19/1). Em comunicado divulgado à imprensa, a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF) anunciou a antecipação da partida em um dia, para uma sexta-feira, e confirmou a informação antecipada pelo Correio de torcida única no compromisso válido pela primeira fase do Campeonato Candango de 2023.

Inicialmente, o encontro de Brasiliense e Gama estava marcado para acontecer no sábado (4/2). Porém, a partida da segunda rodada do Candangão foi realocada para a sexta-feira (3/2). O horário do jogo também foi modificado. Agora, o clássico vai ter bola rolando a partir das 19h. Todos esses detalhes foram referendados em reunião da FFDF com as forças de segurança do Distrito Federal marcada para debater a segurança nas partidas do torneio.

De acordo com a entidade máxima do futebol local, a definição de torcida única no clássico de seu devido aos laudos de segurança do Estádio Serejão, em Taguatinga. Inspecionada pelos órgãos públicos, a praça esportiva foi liberada para receber apenas cinco mil torcedores por partida. Com isso, no clássico contra o Gama, apenas torcedores do Brasiliense, o clube mandante da partida, terão acesso para acompanhar a partida nas arquibancadas.

Outro jogo do Candangão de 2023 foi afetado pela mesma situação. Reedição das últimas duas finais do Candangão, a partida entre Ceilândia e Brasiliense será liberada exclusivamente para torcedores do Gato Preto. O confronto vai ser válido pela primeira rodada do torneio local e está marcado para 29 de janeiro, um domingo, às 15h45. Os órgãos governamentais e a FFDF garantem movimentação no sentido de regularizar o problema dos dois estádios nas próximas semanas.

No caso do Abadião, um dos problemas está relacionado a falta de banheiros químicos para as duas torcidas. No Serejão, existem outras pendências a serem resolvidas pelos administradores. Os demais estádios envolvidos no Campeonato Candango estão com a situação regularizada. Além das praças de Ceilândia e Taguatinga, o Mané Garrincha, no centro de Brasília, o Defelê, na Vila Planalto, o Serra do Lago, em Luziânia, o JK, no Paranoá, e o Rorizão, em Samambaia, serão utilizados.

*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!