Jornal Correio Braziliense

Superliga Masculina

Brasília tem desafio difícil contra o descenso na Superliga Masculina

Fora de casa, candangos enfrentam o Vôlei Renata no interior paulista. Rival é vice-líder da primeira fase

A batalha do Brasília contra o rebaixamento na Superliga Masculina de Vôlei se mostra complicada durante toda a temporada. Mais um capítulo acontece neste domingo (22/01), onde a formação do Distrito Federal vai à cidade paulista de Campinas para enfrentar o Vôlei Renata, às 18h, no Ginásio Taquaral.

A distância para o concorrente direto, o América-MG, se mantém em uma vitória simples, ou seja, dois pontos, antes do começo da rodada. O objetivo é superar o time de Montes Claros para sair da zona de descenso. Em contrapartida, os campineiros estão na parte alta da classificação: distantes do terceiro colocado, Minas, e a cinco pontos do Cruzeiro, considerando a prévia do fim de semana, com a igualdade de 13 jogos.

Os últimos jogos de ambos mantém o olhar negativo sobre o que pode vir. Os paulistas venceram o lanterna Rede Cuca em casa, por três sets a zero (parciais de 29 x 27, 25 x 21 e 25 x 21), enquanto os brasilienses caíram pelo mesmo placar no último domingo (15/01), com parciais de 25 x 19, 26 x 24 e 25 x 22. O jogo de logo mais será transmitido pelo SporTV.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz