Logo Correio Braziliense

Jornal Correio Braziliense

Supercopa Feminina

Real Brasília estreia como mandante na Supercopa Feminina 2023

Sorteio da CBF definiu os quatro duelos da primeira fase da competição que abrirá o calendário feminino em 2023. Candangas encaram o Avaí, enquanto o Corinthians mede força com o Atlético-MG e o Flamengo enfrenta o Ceará

As competições do calendário feminino de futebol estão próximos do início. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta terça-feira (17/1), os confrontos da Supercopa do Brasil Feminina 2023. A competição terá três fases, a primeira com oito clubes divididos em quatro grupos e todas a partidas serão de caráter único e eliminatório. Além disso, os clubes melhores ranqueados pela entidade serão os mandantes dos duelos. O Real Brasília é o representante do Distrito Federal na disputa.

Na 13ª colocação no ranking da CBF, as Leoas do Planalto têm a oportunidade de decidir a classificação em casa, no duelo contra o Avaí Kindermann. Apesar da confirmação, não há data e local confirmado para o confronto. Atual detentor do caneco, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG. Na temporada anterior, o Timão eliminou o Real Brasília nas quartas de final.

Seguindo o modelo de anos anteriores, a CBF considerou os times mais bem colocados, limitados por federação, entre os 12 primeiros da Série A1 e os quatro da Série A2. Internacional, Flamengo, Ceará e Athletico-PR também desfilarão na próxima edição da Supercopa. O torneio terá início em 5 de fevereiro e a final está marcada para acontecer em 12 fevereiro. 

Veja como ficaram os duelos

Grupo A

Internacional x Athletico-PR

Grupo B

Corinthians x Atlético Mineiro

Grupo C

Real Brasília x Avaí

Grupo D

Flamengo x Ceará

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini