Jornal Correio Braziliense

Supercopa Feminina

Real Brasília estreia como mandante na Supercopa Feminina 2023

Sorteio da CBF definiu os quatro duelos da primeira fase da competição que abrirá o calendário feminino em 2023. Candangas encaram o Avaí, enquanto o Corinthians mede força com o Atlético-MG e o Flamengo enfrenta o Ceará

As competições do calendário feminino de futebol estão próximos do início. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta terça-feira (17/1), os confrontos da Supercopa do Brasil Feminina 2023. A competição terá três fases, a primeira com oito clubes divididos em quatro grupos e todas a partidas serão de caráter único e eliminatório. Além disso, os clubes melhores ranqueados pela entidade serão os mandantes dos duelos. O Real Brasília é o representante do Distrito Federal na disputa.

Na 13ª colocação no ranking da CBF, as Leoas do Planalto têm a oportunidade de decidir a classificação em casa, no duelo contra o Avaí Kindermann. Apesar da confirmação, não há data e local confirmado para o confronto. Atual detentor do caneco, o Corinthians enfrenta o Atlético-MG. Na temporada anterior, o Timão eliminou o Real Brasília nas quartas de final.

Seguindo o modelo de anos anteriores, a CBF considerou os times mais bem colocados, limitados por federação, entre os 12 primeiros da Série A1 e os quatro da Série A2. Internacional, Flamengo, Ceará e Athletico-PR também desfilarão na próxima edição da Supercopa. O torneio terá início em 5 de fevereiro e a final está marcada para acontecer em 12 fevereiro. 

Veja como ficaram os duelos

Grupo A

Internacional x Athletico-PR

Grupo B

Corinthians x Atlético Mineiro

Grupo C

Real Brasília x Avaí

Grupo D

Flamengo x Ceará

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini