Considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, Usain Bolt, 36 anos, reclama o desaparecimento de milhões de dólares em uma conta de investimento na Jamaica de acordo com seu gerente Nugent Walker em entrevista ao jornal jamaicano The Gleaner.
Walker afirmou que a Divisão de Investigações Financeiras e a Comissão de Serviços Financeiros da Jamaica já abriram investigações para analisar a questão financeira.
"Todas as medidas nesse sentido foram tomadas para que possamos descobrir o que aconteceu", informou o gerente. Ainda segundo ele, o atleta percebeu pela que havia algo errado com suas finanças na última quarta-feira.
- Anderson Torres passa por audiência de custódia neste sábado (14/1)
- "Houve negligência e omissão", diz ex-secretário de segurança do DF
- Defesa de Bolsonaro se pronuncia após Moraes atender pedido para investigação
- Acusações e alertas: veja detalhes do depoimento prestado por Ibaneis à PF
Suspeita de fraude, a Stocks and Securities Limited (SSL)vem sendo alvo de investigação. Um ex-funcionário vem sendo apontado como responsável pelo problema. Sua identidade não foi revelada, mas advogados do acusado afirmam que as partes estão em contato com a empresa para que os fatos sejam esclarecidos.
Homem de confiança de Bolt, Walker revelou que o atleta tem investimentos na SSL há muitos anos. "O Bolt está nesta empresa há mais de dez anos. Todo o seu portfólio está sendo analisado", disse.
Usain Bolt se aposentou das pistas de atletismo em 2017. Dono de oito medalhas de ouro em Olimpíadas, o atleta jamaicano ainda é o recordista mundial dos 100 m e 200 m rasos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.