Jornal Correio Braziliense

Campeonato Carioca

Torcida do Flamengo insulta Pelé durante minuto de silêncio

Hino original exalta a marca de mil gols do ídolo brasileiro. Nas redes sociais, a postura da torcida flamenguista foi durante criticada

A vitória do Flamengo no jogo de abertura do Campeonato Carioca, na última quinta-feira (12/1), foi manchada por cantos ofensivos cantados pela torcida rubro-negra. Antes de a bola rolar contra o Audax, os flamenguistas presentes no Maracanã enalteceram o ídolo Zico, mas debocharam de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, morto no último 29 de dezembro, e do ídolo argentino Diego Armando Maradona.

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) pediu um minuto de silêncio em homenagem ao Rei do Futebol e a Roberto Dinamite, ícone vascaíno, que faleceu em 8 de janeiro. Enquanto as imagens de Pelé eram apresentadas no telão do estádio, a torcida entoou o grito que exaltava Zico e ofendia Pelé e Maradona, chamando-os de "maconheiro" e "cheirador", respectivamente.

O grito foi adaptado de um hino que exalta os mil gols marcados pelo ex-craque brasileiro.
"Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols... só Pelé, só Pelé... Maradona cheirador", diz o canto original

O Clube de Regatas do Flamengo ainda não se manifestou sobre o ocorrido. A Ferj também não comentou sobre as ofensas e usou o espaço do site oficial apenas para informar sobre a vitória por 1 x 0 do clube rubro-negro.

Nas redes sociais, admiradores do futebol criticaram a postura da torcida rubro-negra: