Com a agenda cheia na temporada 2023, o Real Brasília já começou os trabalhos de pré-temporada. O nome de Ju Oliveira é um dos destaques anunciados pelas Leoas do Planalto. A atacante de 26 anos tem passagens pelo São José, Grêmio, Ponte Preta e Corinthians. Além dela, o time também divulgou a contratação de Júlia Cipriani.
No ano passado, Ju defendeu a camisa do São José. A jogadora entrou em campo em 18 oportunidades e balançou as redes cinco vezes. Em 2021, a atacante disputou 24 jogos e marcou oito gols, também pelas "Águias do Vale". Segundo ela, o período no clube a ajudou a evoluir profissionalmente. A jogadora chega confiante ao Real Brasília.
“Evolui em termos de ter mais personalidade e isso me fez melhorar nos jogos. Fico feliz com
todo aprendizado. Agora, chego muito confiante, espero fazer um ótimo trabalho dentro de campo", disse. Além disso, Ju afirmou estar empolgada para vestir a camisa aurianil, e espera conseguir espaço dentro da equipe. Ela destacou, também, a importância do Real Brasília no cenário do futebol feminino.
"O Real já está construindo uma história dentro do futebol feminino e espero poder fazer parte nessa trajetória", ressaltou. Ju foi o segundo nome anunciado nas redes sociais do Real Brasília. Antes dela, as Leoas do Planalto compartilharam a contratação da lateral-esquerda Júlia Cipriani, de 23 anos. A jogadora também esteve no elenco do São José na temporada 2022. Antes, ela defendeu o Napoli-SC, Avaí/Kindermann e o Grêmio.
O atual tetracampeão candango tem o calendário cheio em 2023. O primeiro desafio é na Supercopa feminina, que começa em 5 de fevereiro. Depois, entre 26 de fevereiro e 17 de setembro, o Real Brasília disputa a Série A1 do Brasileirão Feminino. O último compromisso é no Candangão Feminino. O torneio local está previsto para começar em 30 de setembro.
*Estagiária sob a supervisão de Danilo Queiroz