Jornal Correio Braziliense

FUTEBOL

Conheça a história da foto de Roberto Dinamite que rendeu prêmio

A icônica imagem registrada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, foi batizada de "Deus de calção e chuteira" e era a preferida do protagonista Roberto Dinamite.

A foto mais representativa de Roberto Dinamite é assinada pelo repórter fotográfico Roberto Theobald. Ele mora no Rio e tem 90 anos. Em entrevista ao Correio, o filho dele, Marcelo Theobald, contou a história da imagem recompensada com o Prêmio Esso na categoria Fotojornalismo. O maior ídolo do centenário Club de Regatas Vasco da Gama morreu neste domingo (8/1), aos 68 anos, vítima de complicações de um câncer no intestino. Nascido em 13 de abril de 1954, em Duque de Caxias (RJ), Dinamite vestiu por mais de duas décadas a camisa cruzmaltina de um dos clubes mais tradicionais do Brasil.

"Tinha um clássico no Maracanã. Ele (Ronald Theobald) foi escalado para outro jogo, no estádio da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador. Quando acabou o primeiro tempo, viu que os torcedores queria tocar nos jogadores. Viu a cena. Na volta do intervalo, ficou na entrada do túnel para registrar a cena. Ele ainda fala que nenhum 'coleguinha' o seguiu", relata o filho, que segue a profissão do pai e trabalha no jornal O Globo.

A icônica imagem registrada no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, foi batizada de “Deus de calção e chuteira” e era a preferida do protagonista Roberto Dinamite.