O culto ao respeito a quem joga ou torce por outro time, acima da rivalidade dentro de campo. Além disso, claro, a valorização do bom futebol. Essa foi a tônica utilizada por clubes do Rio de Janeiro nas publicações, nas redes sociais, em homenagem ao maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, que morreu na manhã deste domingo (8/1), vítima de um câncer no intestino.
O Fluminense postou duas histórias, em seu perfil no Instagram. Na primeira, o clube lamentou o falecimento do ex-meio-campista do Vasco. Em seguida, o clube publicou uma série de imagens em que Roberto Dinamite aparece em atuação, nos gramados.
Assim como o Fluminense, o Botafogo publicou duas postagens em seu perfil no Instagram. Em uma delas, o alvinegro lamentou a morte do craque do Vasco. Na segunda publicação, em tom de brincadeira, o Botafogo resgata uma entrevista em que Roberto Dinamite admite ter sido botafoguense, antes de iniciar sua carreira no Vasco.
Já o Flamengo, além de lamentar a morte do ídolo vascaíno, chamou o time de São Januário de "co-irmão".
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!