Jornal Correio Braziliense

FUTEBOL NACIONAL

Brasília pode receber jogo do Campeonato Mineiro em fevereiro

De acordo com o portal Itatiaia, a diretoria do América-MG acerta últimos detalhes para a venda do mando de campo para o jogo contra o Cruzeiro acontecer no Mané Garrincha

Palco de grandes jogos, o Estádio Nacional Mané Garrincha pode sediar o clássico entre América-MG e Cruzeiro, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, marcado para acontecer em 4 de fevereiro. De acordo com informações divulgadas pelo portal Itatiaia, os dirigentes do Coelho aceitaram a proposta de empresários da capital e, agora, dão os próximos passos para a venda do mando de campo. Ainda segundo a apuração do site, os clubes devem acertar os detalhes relacionados ao deslocamento dos atletas de Belo Horizonte para Brasília.

Antes de encarar o Cruzeiro, o América ainda terá outros dois compromissos pelo campeonato estadual de Minas Gerais. A estreia do Coelho é diante do Pouso Alegre, em 22 de janeiro, às 18h30. Na sequência, o time de Vagner Mancini se encontra com o Vila Nova, em 28 de janeiro, às 19h. A trajetória da Raposa começa contra a Patrocinense, às 19h, dia 21. Na segunda rodada, a equipe comandada pelo uruguaio Paulo Pezzolano duela contra o Athletic, no dia 28 de janeiro, às 16h30, no Estádio Mineirão.

Cruzeiro em Brasília

Não tem muito tempo que o Cruzeiro visitou a capital federal pela última vez. Em agosto de 2022, a equipe celeste encarou a Chapecoense no Estádio Nacional Mané Garrincha diante de um público de mais de 22 mil pessoas. Na ocasião, o jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro terminou com um gol para cada lado.

Antes disso, o Cruzeiro jogou em Brasília em outras três oportunidades. A primeira, em maio de 2014, a equipe venceu o Athletico-PR, por 3 x 2. Em janeiro do ano seguinte, o time mineiro empatou com o ucraniano Shakhtar Donetsk, por 1 x 1. Em 2016, venceu o Botafogo por 1 x 0.