Não deu, mais uma vez, para o Gama na Copa São Paulo de Futebol Junior. O elenco treinado por Fábio Teixeira entrou em campo contra o Goiás, no Estádio Professor Dario Rodrigues Leite, para a segunda rodada do Grupo 13 na Copinha. O Verdão da Serra deu trabalho para o alviverde candango e garantiu a vitória no tempo inicial da partida. Com o placar por 3 x 0, o Gama se despede do torneio na próxima semana, contra o Grêmio Pague Menos.
O primeiro tempo foi todo do Goiás. O time “visitante” não deu brechas para os jogadores do Gama atacarem. A intensidade rendeu boas jogadas do lado goiano e o primeiro gol saiu aos 12 minutos de partida. Depois de uma cobrança de falta, Pedrinho ficou livre e marcou o primeiro do Goiás. A equipe continuou pressionando e parecia estar mais confortável em campo, enquanto o Gama ainda buscava uma chance para atacar. Aos 36 minutos, a equipe goiana ampliou o placar com Alan, de cabeça.
A segunda etapa começou diferente para os candango. Buscando a vitória e precisando diminuir a diferença no placar, o grupo voltou mais atento e tentou boas oportunidade. Apesar de não conseguir, o time sofreu menos no período final. Com o ritmo diferente, a partida ficou truncada e teve uma sequência de faltas. Para fechar com chave de ouro a classificação antecipada, Valber fez o terceiro dos esmeraldinos.
Na próxima segunda-feira (9/1), às 13h, o Gama se encontra com o Grêmio Pague Menos, sem chances de classificação. A esperança é não sair zerado da Copinha. O Goiás, líder da chave 13, encerra a primeira fase diante do Atlético Guaratinguetá, que aparece logo atrás na tabela.
Copinha 2023
A Copa São Paulo de Futebol Junior abriu a temporada 2023 do futebol brasileiro. Ao todo, 128 times estão na disputa da maior vitrine de talentos do Brasil. Após o encerramento da primeira fase, as duas melhores equipes de cada um dos 32 grupos avançam para confrontos de caráter único é eliminatório. Ceilândia e Gama são os representantes do Distrito Federal na competição.