O atraso de salários dos atletas do Brasília Basquete segue sendo uma realidade. No entanto, a situação se encontra mais branda em relação à última vez em que a pauta esteve presente, em uma exclusividade do Correio.
A reportagem apurou uma redução na dívida da parcela diretiva para com seus atletas. Anteriormente estabelecida em três meses, o pagamento aos celestes agora se atrasa em apenas um mês.
- Cerrado Basquete fica no quase e perde para o Pato Basquete em casa.
- Noite de gala: Brasília e Cerrado vencem primeiros jogos do ano.
A única situação além de uma parcela é a do ala Arthur, lesionado no joelho esquerdo. Provisoriamente, não há previsão de retorno às quadras, apesar dos treinos esporádicos do ídolo candango.
Correspondência em quadra
Mesmo com a saída do principal jogador do clube, o armador Ricardo Fischer, que decidiu defender as cores do Flamengo, os brasilienses seguem se empenhando à altura nas disputas do Novo Basquete Brasil (NBB).
Utilizando jogadores das categorias de base, o técnico Dedé Barbosa teve à disposição apenas três atletas na rotação nos jogos recentes em casa. Apesar do número curto no banco, a representação do Distrito Federal venceu na última terça-feira (3/1), contra o Pato Basquete, e caiu diante do Corinthians nesta quinta-feira (5/1).
Frente aos paulistas, o jovem Pedrão foi novidade entre os suplentes. O temor é da necessidade de mais um juvenil no duelo da próxima segunda-feira (9/1), contra o Fortaleza/Basquete Cearense, também no Ginásio Nilson Nelson. Isto porque o ala/armador Gustavo Basílio sentiu dores intensas no último quarto do confronto recente e é dúvida, depois de ser titular contra o ex-time.
Atualmente com seis vitórias e 11 derrotas, o Celeste é o 12° colocado do campeonato e está se classificando para os playoffs.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!