O Taguatinga Esporte Clube começou o ano a todo vapor. De olho no Campeonato Candango, o pentacampeão local segue com os trabalhos de pré-temporada e, na manhã desta segunda-feira (2/1), apresentou o elenco que disputará a elite do Distrito Federal. Uma das principais novidades é o ex-presidente do clube, Edmilson Marçal, que trocou a caneta pela prancheta da equipe.
Durante o evento, os representantes da Águia destacaram que os planos para 2023 são ambiciosos. Um dos projetos do clube é atrair novos torcedores. Outro objetivo é garantir calendário em 2024, segundo o diretor de futebol Bruno Alemão.
“É um passo de cada vez. Sabemos das dificuldades e que não é fácil fazer futebol em Brasília, mas precisamos ‘remar’ juntos. Se isso acontecer, vai ser difícil bater o grupo”, concluiu.
Ao todo, 31 jogadores integram o plantel do Taguatinga. Poucos conhecem o futebol do Distrito Federal, como Armindo, Somália e Pikachu. A maioria do grupo é formada por jogadores que não somam passagens pelo quadradinho, como Leonardo Nicolau, o Leozinho. Uma das apostas do elenco é a mistura de jovens atletas com jogadores mais experientes, como afirmou Chiquinho Ferreira, durante o evento de apresentação.
“Um atleta muito novo vai ter uma dificuldade maior em termos de experiência, mas o futebol é muito veloz e precisa de força física, então demos preferência a atletas de até 25 anos”, explicou o treinador Edmilson Marçal.
Além dos nomes já apresentados, a diretoria do clube azul e branco ainda busca outros atletas para reforçar o elenco durante a temporada.
O Taguatinga estreia no Campeonato Candango diante do Gama, em 28 de janeiro, fora de casa. O local ainda será definido pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Na segunda rodada, a Águia estreia em casa, contra o Capital, em 5 de fevereiro, às 15h. O Taguatinga irá mandar os jogos no Estádio Serejão. Para fechar a primeira sequência de jogos, o clube aurianil recebe o Samambaia, em 9 de fevereiro, às 15h, mais uma vez em seus domínios.
Confira o elenco do Taguatinga para o Candangão:
Goleiros: Isaque e Batista;
Zagueiros: PC, Somália, Ítalo, Raykart e Jefão;
Laterais: Dede, Gabiru, Da Silva, Ricartty, Gustavin, Pablo, Maranhão e Balotelli;
Volantes: Rodrigo, Julio Cesar, Tete, CH, Guilherme, Henrique e Markinn;
Meio-campistas: Argentino, Leozinho, Mailson, Nolasco e João Bahia;
Atacantes: Cavalo, Carioca, Nego Rã e Pikachu.
Técnico: Edmilson Marçal;
Auxiliar Técnico: Davi Tirino;
Preparador Físico: Roberto Nascimento Gomes;
Preparador de Goleiros: Marcelo da Silva Santos;
Presidente: Chico Ferreira;
Vice-Presidente: Hilda de Jesus;
Diretor de futebol: Bruno Alemão.
*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini