Uma contratação para impactar o processo de reconstrução do Brasília Futebol Clube. É desta forma o presidente do clube colorado, Flávio Simão, avalia a chegada do atacante Ricardo Oliveira ao time para a disputa do Campeonato Candango de 2023. Consagrado em uma carreira consolidada, o experiente atacante de 42 anos foi anunciado de forma oficial na noite deste domingo (1º/1).
Reformulado desde 2021, quando encerrou uma série negativa na Segunda Divisão do torneio local, o Brasília aposta na temporada 2023 para reafirmar o ressurgimento do clube oito vezes campeão do Distrito Federal. Por isso, com o intuito de voltar aos anos de glória, o colorado do Cerrado procurou um nome de impacto para liderar o grupo na disputa do Candangão de 2023.
Segundo Flávio Simão em entrevista ao Correio, Ricardo Oliveira foi unânime. “A contratação tem como principal objetivo fortalecer o futebol de Brasília e engrandecer o campeonato local, trazendo também credibilidade a nossa marca e fortalecer desportivamente o Brasília Futebol Clube, o gigante da capital que estava adormecido”, explica o dirigente do Colorado.
“Um atleta do nível do Ricardo Oliveira trará grande visibilidade para o campeonato e amplificará a competitividade em campo”, salienta Flávio. A contratação foi viabilizada em parceria com a T10 Sports, empresa de negócios futebolísticos representada por Lucival Pereira. Os agentes Murilo Ferreira e Paulo Valdir Santiago também tiveram papel importante para viabilizar a chegada.
“Foi unânime a aceitação da contratação pela diretoria e pela comissão técnica devido à qualidade do atleta e ao valor agregado que ele trará ao clube com toda a sua bagagem conquistada nesses anos de futebol. É de suma importância ter um atleta desse nível no nosso elenco para podermos alcançar o objetivo do nono título que buscamos com luta há longos 36 anos”, ressaltou o presidente do Brasília.
Na visão do mandatário, a chegada de um jogador do calibre de Ricardo Oliveira, campeão por clubes e pela Seleção Brasileira, é benéfica para o Brasília em diversos aspectos. “Isso estimula o nosso elenco, chama a atenção de novos torcedores e agrega à história que o time carrega, tendo como conhecimento o histórico de goleador nato do jogador”, enumerou.
“É um presente para Brasília e para torcida colorada que tanto ama essa camisa e merece ver um nome de tamanho peso como o de Ricardo Oliveira fazendo parte da história do clube. Todo o trabalho que está sendo feito, incluindo essa contratação, tem o propósito de trazer de volta os nossos torcedores aos estádios após anos difíceis”, justificou Flávio Simão.