NBB

NBB: pressionado pela manutenção nos playoffs, Brasília visita Pinheiros

Equipe integra pelotão de briga ferrenha pelas duas vagas finais das oitavas da competição. Segundo turno já tem retrospecto negativo

Paulo Martins*
postado em 18/01/2023 06:00
 (crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)
(crédito: Matheus Maranhão/Brasília Basquete)

O Brasília mantém a situação aos trancos e barrancos no objetivo de avançar aos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quarta-feira (18/01), o desafio se dará diante do Pinheiros, em São Paulo. O Celeste entra na quadra do Ginásio Henrique Villaboim às 19h.

A situação de tabela coloca o time do técnico Dedé Barbosa em situação de pressão. Considerando as equipes próximas, com diferença de um jogo, os candangos fecham a parte do mata-mata ao lado do Caxias do Sul. Em seguida, na 13ª e 14ª posições, respectivamente, estão o Fortaleza e o Pato Basquete.

O histórico como mandante favorece a representação da capital paulista nesta edição, sendo o quarto melhor da competência no quesito. De nove compromissos, apenas dois não terminaram em triunfo dos locais. A última vitória se deu contra o Cerrado, na última segunda-feira (16/01), por 95 x 65, provando a dificuldade de ser visitante neste terreno.

Também joga a favor dos brasilienses a sétima campanha fora de casa na liga. Apesar disso, o último resultado longe da capital federal foi a derrota por 72 x 70 frente ao Bauru, também na segunda-feira (16/01), a segunda derrota em três jogos no returno. Para esta noite, a partida não tem transmissão com imagens, podendo ser acompanhada pelo tempo real disponível no site do NBB ou pelas rádios locais.

*Estagiário sob supervisão de Danilo Queiroz

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE