COPINHA

Ceilândia se despede da Copinha após cair para o Floresta nos pênaltis

O Gato Preto desperdiçou boas chances de balançar as redes no tempo normal e perdeu três pênaltis na decisão

Danilo Queiroz
postado em 13/01/2023 00:01 / atualizado em 13/01/2023 13:08

O fantasma do mata-mata mais uma vez foi cruel com um time candango na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Único representante do Distrito Federal a avançar da fase de grupos, o Ceilândia não conseguiu colocar um ponto final na sina negativa dos brasilienses em jogos eliminatórios do torneio. Ontem, o Gato Preto perdeu para o Floresta, nos pênaltis, por 3 x 2, após placar zerado no tempo normal.

Desde 2014, a capital federal não consegue ir além em um confronto de vida ou morte da Copinha. O último a conseguir tal feito foi o Brasília. O Ceilândia chegou na segunda fase da competição nacional credenciado pela liderança do grupo 6. Porém, a moral pelos bons resultados anteriores não foi suficiente para fazer o Gato Preto avançar na competição.

No tempo normal, o alvinegro do Distrito Federal sofreu bastante com o gramado pesado do Estádio Silvio Salles. Mesmo assim, na primeira etapa, o Ceilândia teve oportunidades concretas de tirar o zero do placar com Everaldo, Erick e Lilla. Os jogadores ceilandenses, porém, pecaram nas finalizações.

Nos 45 minutos finais, o jogo seguiu com muita briga dos jovens atletas por cada jogada e um certo equilíbrio nas ações ofensivas. Everaldo perdeu a melhor oportunidade do Gato Preto no jogo em finalização perto do goleiro. No fim, o Floresta fez uma blitz e só não saiu com um resultado melhor no tempo regulamentar por boas intervenções de Gabriel.

Nos pênaltis, o arqueiro do Ceilândia brilhou outra vez. O camisa 1 do Gato Preto defendeu as cobranças de Iarlei e Adrielson. Porém, a ineficiência alvinegra nas finalizações da marca de cal foi letal. Lilla, Tubarão e Izarron não colocaram a bola na rede e decretaram a eliminação seguida de um clube brasiliense na primeira etapa mata-mata da Copinha.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE