A Supercopa do Brasil entre Palmeiras e Flamengo, em 28 de janeiro, às 16h30, acontecerá, de fato, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A decisão foi confirmada na tarde desta quarta-feira (11/1), entre a Confederação Brasileira de Futebol e os dois clubes.
O palco do clássico nacional foi confirmado 18 dias antes de a bola rolar. Embora tenham recebido o evento em duas oportunidades e agradem à CBF, Brasília e o Mané Garrincha tinham a concorrência de um grupo econômico da Arábia Saudita, disposto a pagar petrodólares para levar o torneio, Estados Unidos e cidades do Nordeste, como Natal (Arena das Dunas), Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata) e Salvador (Arena Fonte Nova).
A questão de segurança em meio à intervenção federal no DF era uma das preocupações. No entanto, o interventor Ricardo Cappelli garantiu plenas condições para a realização da final na capital. “Fui consultado pela CBF sobre a possibilidade de realização em Brasília do jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no final deste mês. Afirmei que há plena condição de segurança”, disse no Twitter.
Em 2022, a Supercopa do Brasil pagou R$ 5 milhões em premiação ao campeão e R$ 2 milhões para o vice. Não há informações sobre os montantes na versão 2023 do torneio.
A Supercopa do Brasil marca o início da temporada do futebol brasileiro. O Flamengo disputa o torneio pela quarta vez e busca o tricampeonato. Em 2020, bateu o Athletico-PR. No ano seguinte, superou o próprio Palmeiras, enquanto caiu nos pênaltis para o Atlético-MG em 2022. Do outro lado do duelo, o Verdão briga pelo título pela segunda vez.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.