Futebol brasileiro

Ídolo do São Paulo, zagueiro Miranda anuncia aposentadoria dos gramados

Defensor pendura as chuteiras aos 38 anos, após passagens por Coritiba, São Paulo, Atlético de Madrid, Inter de Milão e futebol chinês. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia

Rayssa Loreen *
postado em 11/01/2023 15:16 / atualizado em 11/01/2023 16:01
 (crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
(crédito: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Ídolo do São Paulo e ex-jogador da Seleção Brasileira, o zagueiro Miranda usou as redes sociais nesta quarta-feira (11/1) para anunciar a aposentadoria dos gramados. O adeus ao futebol foi feito dois meses após a saída do Tricolor do Morumbi. 

“O momento chegou. A todos que torceram por mim, meu agradecimento especial. Muito obrigada, futebol! Fica a história”, escreveu o ex-zagueiro

O texto foi acompanhado de um vídeo, no qual o jogador explicou que chegou o momento de ser o “João Miranda”.

“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna”, disse.

O São Paulo, clube em que Miranda sagrou-se ídolo, também compartilhou uma sequência de imagens sobre as conquistas do zagueiro com o tricolor.

“A nós, são-paulinos, ficam as ótimas lembranças e o agradecimento a este gigante zagueiro que tanto honrou nossa camisa”, escreveu o time.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sa?o Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)


Antes de escrever história no tricolor paulista, Miranda foi formado pelo Coritiba. Depois, foi contratado pelo Sochaux, da França e retornou ao Brasil em 2006 para defender as cores do São Paulo. No Tricolor do Morumbi, o zagueiro foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e campeão paulista em 2021.

O jogador também atuou pelo Atlético de Madrid, entre 2011 e 2016, onde conquistou a Liga Europa (2011/12), o Campeonato Espanhol (2013/2014) e a Copa do Rei (2012/2013).

Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019. Além disso, foi um dos capitães do time canarinho na Copa do Mundo de 2018.

*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE