Ídolo do São Paulo e ex-jogador da Seleção Brasileira, o zagueiro Miranda usou as redes sociais nesta quarta-feira (11/1) para anunciar a aposentadoria dos gramados. O adeus ao futebol foi feito dois meses após a saída do Tricolor do Morumbi.
“O momento chegou. A todos que torceram por mim, meu agradecimento especial. Muito obrigada, futebol! Fica a história”, escreveu o ex-zagueiro
O texto foi acompanhado de um vídeo, no qual o jogador explicou que chegou o momento de ser o “João Miranda”.
“Estou aqui para contar para vocês que chegou o momento de dizer adeus. Se o futebol fosse uma pessoa, depois de tudo que vivi, diria que foi emocionante, que vivemos uma coisa inexplicável, mas chegou o momento de ser o João Miranda. Tudo o que fiz, tudo o que conquistei, foi de maneira honrosa, digna”, disse.
O São Paulo, clube em que Miranda sagrou-se ídolo, também compartilhou uma sequência de imagens sobre as conquistas do zagueiro com o tricolor.
“A nós, são-paulinos, ficam as ótimas lembranças e o agradecimento a este gigante zagueiro que tanto honrou nossa camisa”, escreveu o time.
Ver essa foto no Instagram
Antes de escrever história no tricolor paulista, Miranda foi formado pelo Coritiba. Depois, foi contratado pelo Sochaux, da França e retornou ao Brasil em 2006 para defender as cores do São Paulo. No Tricolor do Morumbi, o zagueiro foi tricampeão brasileiro (2006, 2007 e 2008) e campeão paulista em 2021.
O jogador também atuou pelo Atlético de Madrid, entre 2011 e 2016, onde conquistou a Liga Europa (2011/12), o Campeonato Espanhol (2013/2014) e a Copa do Rei (2012/2013).
Pela Seleção Brasileira, conquistou a Copa das Confederações de 2009 e a Copa América de 2019. Além disso, foi um dos capitães do time canarinho na Copa do Mundo de 2018.
*Estagiária sob a supervisão de Victor Parrini
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.