A novela entre Yuri Alberto e o Corinthians teve desfecho positivo para a torcida alvinegra na tarde desta terça-feira (10/1). A diretoria do clube paulista anunciou a compra do atacante de 21 anos, junto ao Zenit, da Rússia. A negociação também envolveu o zagueiro brasiliense Robert Renan e o volante Du Queiroz.
“Estou muito feliz em permanecer no Corinthians. Me identifiquei muito com o Clube e minha vontade sempre foi ficar. Sei do esforço que o clube fez para essa negociação ter uma final feliz e só quero comemorar e dar muitas alegrias a essa torcida incrível”, comemorou Yuri Alberto.
O camisa 9 da equipe do Parque São Jorge assinou contrato até 31 de dezembro de 2027. A cúpula alvinegra adquiriu 50% dos direitos do jogador. A outra metade é exercida pelo Zenit, agora oficialmente ex-clube. Apesar do anúncio, o montante envolvido na operação não foi divulgado.
Yuri Alberto desembarcou no Timão em junho de 2022 e, de lá para cá, disputou 28 partidas e marcou 11 gols e serviu os companheiros com duas assistências. Mostrou rápida adaptação e caiu rapidamente nas graças da torcida.
"Desde o início, as conversas foram pela compra do Yuri e não cogitamos outras possibilidades. Foi uma negociação complexa, que envolveu muitos detalhes e tivemos sucesso. Feliz pelo resultado final e por conseguir dar esse presente para a Fiel Torcida", ressaltou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves.
Despedida das joias
Para concluir o negócio por Yuri Alberto, o Corinthians abriu mão de duas das principais crias das categorias de base. O zagueiro brasiliense Robert Renan, de 19 anos, assinou com o Zenit por cinco temporadas. Um dos destaques do elenco principal em 2022, o volante Du Queiroz seguirá o mesmo caminho com vínculo válido a partir de junho.
De quebra, os dirigentes da equipe paulista deram a preferência para os russos pela compra do meia-atacante Pedro, um dos destaques do Timão na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O meia-atacante Gustavo Mantuan seguirá emprestado ao clube futebol russo até o final da temporada europeia. Para efetuar a compra, o Zenit terá que desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 56 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos. Também foi comunicada a volta do goleiro Ivan, desejado pelo Vasco.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.