LUTO

Clubes cariocas homenageiam Roberto Dinamite nas redes sociais

Maior ídolo do Vasco, Carlos Roberto Dinamite morreu, na manhã deste domingo, aos 68 anos, vítima de câncer no intestino

Francisco Artur
postado em 08/01/2023 13:46 / atualizado em 08/01/2023 13:47
 (crédito: Daniel Ramalho/AGIF/D.A Press)
(crédito: Daniel Ramalho/AGIF/D.A Press)

O culto ao respeito a quem joga ou torce por outro time, acima da rivalidade dentro de campo. Além disso, claro, a valorização do bom futebol. Essa foi a tônica utilizada por clubes do Rio de Janeiro nas publicações, nas redes sociais, em homenagem ao maior ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, que morreu na manhã deste domingo (8/1), vítima de um câncer no intestino.

O Fluminense postou duas histórias, em seu perfil no Instagram. Na primeira, o clube lamentou o falecimento do ex-meio-campista do Vasco. Em seguida, o clube publicou uma série de imagens em que Roberto Dinamite aparece em atuação, nos gramados.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fluminense F.C. (@fluminensefc)

Assim como o Fluminense, o Botafogo publicou duas postagens em seu perfil no Instagram. Em uma delas, o alvinegro lamentou a morte do craque do Vasco. Na segunda publicação, em tom de brincadeira, o Botafogo resgata uma entrevista em que Roberto Dinamite admite ter sido botafoguense, antes de iniciar sua carreira no Vasco.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

Já o Flamengo, além de lamentar a morte do ídolo vascaíno, chamou o time de São Januário de "co-irmão".  

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Flamengo (@flamengo)

 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE