ADEUS AO REI

Velório de Pelé reúne multidão em Santos; acompanhe ao vivo

O acesso ao caixão do ex-atleta será contínuo até as 10h de terça-feira. Em seguida, haverá um cortejo pelas ruas de Santos

Correio Braziliense
postado em 02/01/2023 11:25 / atualizado em 02/01/2023 11:28
 (crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP)
(crédito: Miguel SCHINCARIOL / AFP)

O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu na tarde de 29 de dezembro aos 82 anos, começou às 10h desta segunda-feira (2/1) no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). A despedida do Rei do Futebol vai durar 24 horas.

Pelé será sepultado em um mausoléu familiar, em cerimônia privada. O acesso ao caixão do ex-atleta será contínuo até as 10h de terça-feira (3/1). Em seguida, haverá um cortejo pelas ruas de Santos.

Milhares de torcedores, autoridades e jogadores prestam a última homenagem a Pelé. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar. Também já passaram pela Vila Belmiro: os presidentes Gianni Infantino, da Fifa; Alejandro Dominguez, da Conmebol; Ednaldo Rodrigues, da CBF; e Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol.

Acompanhe ao vivo a transmissão do velório de Pelé no estádio do Santos:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE