O velório de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, que morreu na tarde de 29 de dezembro aos 82 anos, começou às 10h desta segunda-feira (2/1) no estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP). A despedida do Rei do Futebol vai durar 24 horas.
Pelé será sepultado em um mausoléu familiar, em cerimônia privada. O acesso ao caixão do ex-atleta será contínuo até as 10h de terça-feira (3/1). Em seguida, haverá um cortejo pelas ruas de Santos.
Milhares de torcedores, autoridades e jogadores prestam a última homenagem a Pelé. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar. Também já passaram pela Vila Belmiro: os presidentes Gianni Infantino, da Fifa; Alejandro Dominguez, da Conmebol; Ednaldo Rodrigues, da CBF; e Reinaldo Carneiro Bastos, da Federação Paulista de Futebol.
- Começa o velório do rei Pelé no estádio do Santos, na Vila Belmiro
- Velório de Pelé na Vila Belmiro terá rígido protocolo de segurança
Acompanhe ao vivo a transmissão do velório de Pelé no estádio do Santos:
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Haddad toma posse na Fazenda e promete organizar as contas públicas
- Blogs Redirect Instituto Consuplan organizará novo concurso da SES-DF que prevê oferta de 4.002 vagas - Papo de Concurseiro
- Economia Aras cria polícia institucional para proteção do Ministério Público da União
- Política Deputados do PSol vão pedir a prisão preventiva de Bolsonaro ao STF
- Blogs Redirect Filippelli, Renato Santana e Professor Pacco assumem como deputados federais
- Cidades DF Esplanada permanece fechada para limpeza nesta segunda-feira (2/1)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.