Santos, Brasil- Os primeiros torcedores começaram a entrar, nesta segunda-feira (2/1), no estádio do Santos na Vila Belmiro para se despedir de seu ídolo Pelé, cujo caixão aberto foi colocado no centro do campo, cercado por coroas de flores brancas — constatou a AFP.
Centenas de pessoas fizeram fila no início da manhã para participar deste velório de 24 horas. Na terça-feira, o "Rei' do futebol", falecido na semana passada, aos 82 anos, será sepultado em um mausoléu familiar, em cerimônia privada.
O acesso ao estádio será permitida de forma "ininterrupta" até as 10h de terça-feira. Depois, terá início um cortejo pelas ruas de Santos, a 75 km de São Paulo, que terminará em um mausoléu da cidade, com um sepultamento reservado para a família.
Nos arredores do estádio, viam-se algumas bandeiras do Santos e do Brasil com faixas ou fitas pretas em sinal de luto. Em outro ponto da cidade, onde fica outro monumento ao ex-atleta, foram estendidas bandeiras com sua imagem.
"Encantei o mundo com a bola nos pés", dizia uma delas.
Saiba Mais
- Esportes Torcedores e fãs dão seu último adeus ao rei Pelé
- Diversão e Arte Ator Jeremy Renner, o Gavião Arqueiro, sofre acidente e quadro é crítico
- Brasil 'Deus, eu te amo': enfermeiro relata últimas palavras de papa Bento XVI
- Mundo Capela da Basílica de São Pedro é aberta para último adeus a Bento XVI
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.