A torcida do Corinthians marcou presença na posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste domingo (1º/1), em Brasília. Os alvinegros se reuniram no centro da capital federal com faixas e bandeiras que reafirmam a democracia no país e, claro, ao chefe do Executivo, que torce pela equipe paulista.
Os corintianos presentes na posse vieram de diferentes localidades. A maioria partiu de São Paulo, mas prestigiaram a posse presidencial os alvinegros que moram no Distrito Federal, em Minas Gerais e em estados do Nordeste.
???? | Torcida do Corinthians acaba de chegar na posse do presidente Lula.
— SCCP News (@_sccpnews) January 1, 2023
pic.twitter.com/oewFuYxLL6
Os corintianos que marcharam pela Esplanada dos Ministérios foram liderados pela Gaviões da Fiel, a principal torcida organizada do alvinegro do Parque São Jorge, fortemente engajada em questões políticas e sociais. Em novembro, o grupo participou da desobstrução das estradas e rodovias do país, bloqueadas durante atos antidemocráticos.
Embora o movimento corintiano chame a atenção no centro da capital, torcedores de outros clubes brasileiros também prestigiam a posse do presidente Lula. Flamenguistas, palmeirenses, são-paulinos e outras camisas colorem o evento.
Confira a programação da posse de Lula:
15h – Cerimônia de posse presidencial no Congresso Nacional
15h50 – Show Juliano Maderada e Banda (Palco Gal Costa)
16h30 – Subida da rampa do Palácio do Planalto e cerimônia posterior
A partir das 18h30, serão retomados os shows do Festival do Futuro. Até a última atualização desta reportagem, 63 artistas e celebridades já tinham confirmado presença. Entre os nomes anunciados, há músicos de diferentes gerações e estilos musicais: do samba de Martinho da Vila ao funk de Fioti; do romântico Odair José à sofrência pop da pernambucana Duda Beat e ao tecnobrega de Gaby Amarantos.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.