A irmã de Pelé, Maria Lúcia do Nascimento, 78 anos, disse que a mãe ainda não sabe da morte do filho. Celeste Arantes completou 100 anos em novembro. O Rei do Futebol morreu na quinta-feira (29/12), em decorrência de falência múltipla dos órgãos causada pelo avanço de um câncer no intestino.
“Não sabe, nós conversamos, mas ela não sabe. Ela está bem, mas está no mundinho dela. Não sabe, ou sabe. Às vezes eu falo, "Dico (apelido) está assim, mas vamos rezar por ele, né, mãe?". As vezes ela abre o olho...mas consciente ela não está”, disse a irmã de Pelé ao canal esportivo ESPN.
Maria também lamentou a perda do irmão e lembrou da convivência que teve com o astro do futebol. “Está sendo muito difícil. Sabemos que não somos eternos, mas essa notícia de que ele estava nos deixando deixa o coração muito apertado", contou.
“Graças a Deus tivemos uma infância muito grande com o Dico, não me lembro de termos tido desavenças. Depois de mais adultos, sim, mas nunca deixando as coisas irem para frente. Sempre com amor, amizade, sempre respeitando um ou outro", afirmou Maria Lúcia à ESPN.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!