O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou luto oficial de três dias em homenagem a Pelé, o rei do futebol, que morreu nesta quinta-feira (29/12). A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União, no começo da noite.
“É declarado luto oficial em todo o País, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, diz a publicação.
Pelas redes sociais, Bolsonaro comentou a morte do ícone do futebol mundial. “Com pesar o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, escreveu.
Mais cedo, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom), da Presidência da República, publicou nota com condolências aos familiares e amigos, destacando o atleta como um dos maiores de todos os tempos.
“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, diz a nota.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais